A República

História

A República dos Vermes Realistas surgiu da chamada “Revolução Sangrenta”, idealizada pelo oxiúro Maquiá, comandada por Cuja e seu exército de planárias que dividiu o território do extinto Reino dos Vermes-da-Guiné e forçou a dinastia dracunculida ao confinamento na região montanhosa da Serra da Barriga Inchada. A revolução desapropriou terras e assumiu o poder na maior parte do antigo Reino dos Vermes-da-Guiné (G.W.K.), reduzido então a um simples protetorado dos vizinhos Estados Platelmintos, sem acesso ao Grande Tanque de Moluscos, a principal rota de comércio da verminosidade conhecida.

 

Sistema de Governo

O sistema de Governo da República é considerado democrático por quase todos os seus habitantes, porém no exterior, um número considerável de exilados, liderados pela quase extinta família real insiste em desmentir a versão de uma democracia a leste da Serra da Barriga Inchada. A opinião pública internacional vê com desconfiança as ações empreendidas por Cuja e seus apoiadores.

 

População

A RWR conta atualmente com uma população de 220 mil indivíduos dividida entre 71% anelídeos, 18% nematelmintos e 11% platelmintos.
Nao se sabe ao certo a porcentagem da população que pratica a parasitagem ativa ou passiva, mas as estimativas sugerem algo entre 13 e 22%.

 

Economia

A economia da R.W.R. gira em torno da produção de húmus, do extrativismo de recursos florestais, do comércio com outros estados da verminosidade terrestre ou aquática e do parasitismo de outras formas de vida, em especial a humana.

 

Principais Cidades

A capital Loa Loa é a cidade mais habitada e o ponto turístico mais frequentado da RWR. Todos os anos recebe milhares de turistas que visitam seus jardins suspensos construídos por Cuja e seus famosos balneários termais, além das praias procuradas pelos amantes da natureza, vida noturna e esportes aquáticos.


Outras cidades importantes são Asclepiópolis, a antiga capital destruída após o fim da dinastia dracunculida e o pólo agroindustrial e comercial de Necator construído para abrigar centenas de milhares de minhocas que trabalham incessantemente na produção de húmus para exportação.